No Silvio Vidal, saída dos estudantes ocorreu na manhã de hoje. (foto Diario do Noroeste)

PROTESTOS-Alunos secundaristas desocupam todas as escolas do Noroeste do Paraná

Estudantes secundaristas desocuparam as 12 escolas ocupadas em Paranavaí e nos municípios da região. Os protestos tiveram início no Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo), em Paranavaí, no dia 11 de outubro.
Os alunos se manifestaram contra a Medida Provisória 746, que estabelece uma série de mudanças para o Ensino Médio em todo o Brasil. Também não concordam com a Proposta de Emenda à Constituição que impõe limites de investimentos do Governo Federal para os próximos 20 anos.
Na manhã desta terça-feira (1º), os alunos do Silvio Vidal fizeram uma avaliação dos dias em que ocuparam o prédio. Na opinião deles, foi uma experiência proveitosa sobre trabalho em equipe e divisão de tarefas. Nas palavras dos estudantes, foi possível aprender “muito mais sobre política e democracia nessas duas semanas do que durante as aulas normais”. Segundo eles, as ocupações terminaram, mas os protestos contra as decisões do Governo Federal continuarão.
Com a saída dos secundaristas, caberão às equipes de cada escola os trabalhos de vistoriar os prédios e programar as reposições de aulas.
Fonte: Diário do Noroeste
COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*