Programa melhor em Casa de Paranavaí agora tem fisioterapeuta

Com as novas contratações de servidores para compor o quadro do funcionalismo público do município, o Programa Melhor em Casa ganhou um reforço para o atendimento aos pacientes. A equipe, que antes era composta por uma médica, enfermeira e duas técnicas de enfermagem, conta também com uma fisioterapeuta para atendimento domiciliar.

 

“A fisioterapeuta Ellen Medeiros tomou posse no cargo na última semana e já está fazendo os primeiros atendimentos junto à equipe do Melhor em Casa. É um benefício a mais para quem precisa de um cuidado especial em casa”, avalia a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Daniele de Oliveira

 

O Melhor em Casa – O programa Melhor em Casa garante atendimento médico domiciliar a pacientes egressos de hospitais, serviços de urgência e emergência ou atenção básica. O objetivo é atender pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, diminuindo as filas de internamento nos hospitais e outras unidades de saúde. O programa é custeado pelo Governo Federal com contrapartida do município, que disponibiliza estrutura, equipes de trabalho e outras necessidades específicas dos pacientes.

 

Em Paranavaí, o Programa funciona desde julho de 2014. Uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD tipo I) faz as visitas diárias ou semanais aos pacientes. A frequência e duração dos cuidados prestados pela equipe é planejada considerando a necessidade de cada paciente e o atendimento individual está disponível diariamente das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana e feriados.

 

Fonte: Secretaria de comunicação Social-Prefeitura de Paranavaí

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*