Prefeitura e OAB farão parceria em projeto de conscientização de direitos e deveres

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu nesta quarta-feira (13) em seu gabinete de trabalho as representantes da Comissão OAB Cidadania de Paranavaí, para a apresentação de um projeto que visa conscientizar a população sobre direitos e deveres de forma prática e teórica. Tratam-se dos projetos “Geladeira Solidária” e “Geladeira Literária”.

“Com o projeto geladeira solidária, queremos incentivar a população uma nova maneira de ajudar o próximo. O prefeito nos sugeriu que as geladeiras ficassem em cada CRAS da cidade, assim, as pessoas que passassem por elas, poderiam pegar os alimentos e leva-los. A responsabilidade de abastecimento das geladeiras seria da população, por isso precisamos de parcerias”, afirmou a presidente da Comissão OAB Cidadania de Paranavaí, Camila Dumas.

Já com relação ao projeto “Geladeira Literária”, segundo Dumas, pode existir uma parceria. “Quando conversamos com o prefeito, fomos informadas de que existem instituições trabalhando para realizar um projeto parecido, portanto, podemos unir ideias e forças para que a população seja beneficiada”, ressaltou.

“Precisamos encaminhar alguns ofícios para oficializar o projeto. Necessitamos arrecadar geladeiras para que tudo esteja funcionando o mais rápido possível. Acreditamos que o projeto serve para criar uma cultura de dever de cada cidadão, e por isso precisamos da ajuda da sociedade. Além disso, teremos um trabalho teórico junto as escolas municipais e estaduais ministrando palestras sobre os direitos do consumidor e da família. Se tudo correr conforme planejamos, a intenção é de que em até 30 dias tudo já esteja formalizado e concretizado”, disse a vice-presidente da Comissão OAB Cidadania de Paranavaí, Renata Azevedo.

O prefeito demonstrou interesse e se disponibilizou a ajudar os projetos apresentados. “Tudo que seja favorável a Paranavaí, podemos apoiar. Queremos que nossa cidade cresça e que as políticas de assistência aos menos favorecidos avancem a cada dia. Essa é uma nova oportunidade de dar continuidade ao que fizemos nos últimos anos, ajudando e trabalhando pelo bem da população”, frisou Lorenzetti.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*