Para o prefeito, os últimos anos foram de muito desenvolvimento para a Educação de Paranavaí, e os trabalhos foram conduzidos de maneira muito tranquila e cooperativa.

Prefeito Rogerio Lorenzetti inicia visitas de agradecimento nos equipamentos públicos do município

O prefeito Rogério Lorenzetti deu início esta semana a um cronograma de visitas a todos os mais de 100 equipamentos públicos do município. A ideia é conversar com todos os servidores municipais para agradecer pelo comprometimento e a excelência nos serviços prestados à comunidade e fazer uma pequena prestação de contas sobre os oito anos da atual gestão. O cronograma de visitas desta semana prevê que o prefeito, acompanhado da secretária Cida Gonçalves, passem por todas 31 instituições de ensino do município, entre escolas e Centros de Educação Infantil (CMEIs).

Para o prefeito, os últimos anos foram de muito desenvolvimento para a Educação de Paranavaí, e os trabalhos foram conduzidos de maneira muito tranquila e cooperativa. “Nestes oito anos de administração, não registramos nenhum acidente grave com as nossas crianças, nem nas escolas, nem nos CMEIs. E esta não é uma tarefa fácil. Todos os dias nós abrigamos sete mil crianças nas nossas instituições de ensino. É um pequeno exército de 700 servidores públicos que tomam conta dessas crianças, transportam, alimentam e educam. Se hoje temos um alto índice no Ideb, isto se deve a uma boa formação, que começa nos CMEIs e vai até a escola. É uma grande conquista que abre caminho para estas crianças deslancharem na vida”, destacou Lorenzetti.

“Estou prefeito, terminando uma administração de oito anos, e estamos deixando um legado do qual me orgulho, que é uma Educação que evoluiu muito neste tempo. Isto se deve, principalmente, ao empenho pessoal de cada professor, diretor, supervisor, agentes de apoio, serviços gerais, cozinheiras. Só tenho a agradecer a tudo que as equipes nas escolas e Centros de Educação Infantil fizeram e continuam fazendo pelas nossas crianças. Mas nós também buscamos fazer o melhor, no sentido de comprar uma boa merenda, de ter equipamentos de boa qualidade para as crianças poderem exercer as práticas educacionais, etc. Foi uma somatória de fatores que fizeram a Educação de Paranavaí evoluir até o patamar que está. Fiz o melhor dentro das condições que eu tive. Deixo o município equilibrado, com as contas em dia. Meu sentimento é de dever cumprido, principalmente porque sou filho de uma professora. Eu poderia ter falhado em qualquer setor, mas me sentiria muito mal se tivesse falhado na Educação”, finalizou.

“Esta série de visitas é algo bastante peculiar. Estou há 30 anos no serviço público municipal e nunca vi isto, um prefeito que vem para agradecer e se despedir dos servidores em todos os setores. Esta ideia partiu dele e considero uma atitude muito louvável. Esta administração faz uma gestão que dá muito valor ao trabalho de cada servidor, porque sabemos que de nada adianta ter um prefeito bom, uma secretária que sonha e trabalha muito, se na ponta não houver o comprometimento dos funcionários. Mas nós estamos muito satisfeitos com a equipe da Educação municipal, porque sabemos que cada um tem dado o melhor de si”, enfatizou a secretária Cida Gonçalves.

“É gratificante para nós professores (as), estar trabalhando com materiais de qualidade, que antes não existia. Outro ponto foi a alimentação balanceada que o prefeito Rogério nos proporcionou: frutas, verduras, legumes, carnes, alimentos estes que não tínhamos e com certeza é um marco na Educação de Paranavaí. E é por causa disso que as crianças já saem dos CMEIs pegando no lápis e fazendo os primeiros traços. Esperamos que a próxima administração continue fazendo com que a Educação Nota, que surgiu por conta de vocês (Rogério e Cida), continue avançando cada vez mais”, declarou a Supervisora Pedagógica do CMEI Nossa Senhora do Carmo de Paranavaí, Samira Sara Ferreira do Carmo.

Até esta quarta-feira (9) já foram 10 visitas, sendo seis escolas e quatro CMEIs. As escolas visitadas até agora foram: Pedro Real, Jayme Canet, Ilda Campano, Edith Ebiner Eckert, Dr. José Vaz de Carvalho e Cecília Meireles. Já os CMEIs visitados foram: Antônia Ayres de Oliveira, Menina Isabela de Souza, Nossa Senhora do Carmo de Paranavaí e Maria Madalena.

Na próxima semana, logo após o feriado, o prefeito deve dar início às visitas nos equipamentos públicos da Saúde.

Mais fotos:

 

gd_091116152110_visitas_escolas_2_jpg gd_091116152110_visitas_escolas_5_jpg visitas-escolas-3 visitas-escolas-4

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social-Paranavaí.

 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*