Prefeito participa de bate papo com alunos do Cecap

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve na manhã desta quarta-feira (22) no Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente (Cecap) de Paranavaí para participar de uma conversa com os alunos do projeto “Xadrez: inteligência emocional na sociedade”, do professor Fábio Anderson Santos Biscola. No bate papo, as crianças fizeram perguntas ao prefeito e tiveram a oportunidade de sanar suas curiosidades.

“O projeto é uma tentativa de identificar os valores da sociedade com uso das peças do xadrez. A torre representa a educação, que é a base da sociedade; o peão representa os trabalhadores; o cavalo representa a logística e a administração; o bispo representa os conselheiros; a rainha significa a vontade do povo; e o rei representa o Governo. O xadrez é apenas um elemento, pois nosso objetivo é formar pessoas, ajudar as crianças na formação do seu caráter”, disse o professor-fundador do projeto.

Para o prefeito, as atividades educativas são sempre muito bem-vindas, ainda mais se tratando de um elemento racional. “O xadrez estimula o raciocínio, ajuda no desenvolvimento, e na inteligência. Atitudes como esta do professor Fábio nos deixam com esperança, pois vemos que existem pessoas dedicadas a ajudar as nossas crianças. É um trabalho de consolidação de ideias e que, com toda a certeza, vai ajudar cada um deles”, afirmou Lorenzetti.

Mais fotos:

gd_220616165143_bate_papo_no_cecap_1_jpg gd_220616165143_bate_papo_no_cecap_2_jpg gd_220616165144_bate_papo_no_cecap_4_jpg gd_220616165144_bate_papo_no_cecap_6_jpg

Fonte: Secom/Paranavaí

aa

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*