Planaltina do Parana abre fase regional com recorde de participação de mais de 2 mil pessoas!

Atletas,dirigentes e publico em geral prestigiaram a abertura da fase regional do 63º Jogos Escolares do Paraná (Jep´s) em Planaltina do Parana, recorde de participação no Núcleo Regional de Educação do município de Loanda. A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira, 27 de maio, no Ginásio Arcelino Tieppo (Tieppão), reunindo alunos de 24 estabelecimentos de ensino dos municípios de Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Loanda, Nova Londrina, Porto Rico, Querencia do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivai, Santa Monica, São Pedro do Parana e Planaltina do Parana e mais 10 instituição de ensino ACD disputando sete modalidades. O público que prestigiou a abertura foi muito grande, pais, amigos e familiares lotaram o ginásio de esportes.

O cerimonial foi prestigiado por Elson Greb Chefe Sub Sede – ERET, que representou o deputado/secretário de esportes do estado Douglas Fabricio, Eliana Bandolini Felipe Chefe do Núcleo Regional De Educação, Murilo Tadra Do Carmo Representante Tribunal de Justiça Desportiva, A Prefeita Municipal Mariza Basso Madeiras foi representada pelo vereador Mauro Havehott, Jorge Adalberto Casagrande Coordenação Técnica, Denilson Felizardo Coordenação Administrativa e secretários municipais e lideranças locais.

Após a fala da Chefe do Núcleo Regional De Educação de Loanda, Eliana Bandolini Felipe, declarar aberta a competição, iniciou a caminhada para levar a tocha olímpica até a pira olímpica, que foi conduzida pelos atletas: Sr Matia Teixeira de Souza de 84 anos de idade, que representou os primeiros atletas do município. Em seguida a chama olímpica foi passada a senhora Ivonete Stoco Poças que abrilhantou as quadras de esportes do município entre os anos de 1978 á 1982 com muita garra e determinação. Em seguida a chama foi passada para Ângela Cecilia Poças Sirena, que nos anos 90 foi campeã dos jogos abertos na modalidade basquetebol, a penúltima pessoa a carregar a chama olímpica foi o sr Antonio Henrique Gonçalves de 64 anos que participou dos jogos abertos do Paraná entre os anos 1978 á 1985 no revezamento de 400 metros rasos, batendo o record num tempo de 51,2 segundos. Sr antônio também foi campeão amador jogando como goleiro menos vazado e hoje auxilia o time o time do CERP como preparador físico e massagista. A última pessoa a carregar a chama olímpica até a pira foi o jovem especial, aluno da APAE, Caio Sberg hen Caldato que foi acompanhado por seu pai Dair Caldato, juntos levaram a chama até a pira polimiósica do ginásio, a emoção foi tao grande que tomou conta dos presentes que acompanhavam o jovem e seu pai até o local até o acendimento da pira.

O professor João Bizo recebeu uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados no esporte em especial o basquetebol, há anos descobrindo talentos,

logo apos homenagens iniciou as apresentações artísticas; Porto Rico apresentou uma dança Indiana com a coordenação da professora Cristiane, o corpo de balé de Paranavaí Tayná Mathes apresentou a dança “O canto das Sereias”, em seguida a APAE de Loanda apresentou a folclórica “Congada”com a coordenaçao da professora Ednéia Carneiro, A cidade de Santa Cruz de Monte Castelo apresentou a bela “ Tango” com coordenaçao do professor Rafael Guerreiro. O corpo de Balé Tayná Mathes de Paranavaí apresentou uma nova dança com a música Made In Japan.

As apresentações da noite de abertura dos jogos foi encerrado pela “Dança Olímpica” apresentada por alunos da cidade de Marilena com o tema “Olimpíadas do Brasil” coordenada pela professora Sandra Regina, logo apos a festa de abertura foi encerrada com a confraternização entre os estudantes e

A Fase Regional dos Jogos Escolares – Núcleo de Loanda terá competições nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez. As disputas serão nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) no masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade disputarão a Fase Macrorregional em Terra Boa, noroeste do estado, entre 15 a 19 de junho, reunindo ainda os vencedores dos núcleos de educação de Loanda, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com o município de Planaltina do Paraná.

Mais fotos:

FOTOS DOS JEPS DE PLANALTINA DO PR (2) FOTOS DOS JEPS DE PLANALTINA DO PR (3) FOTOS DOS JEPS DE PLANALTINA DO PR (4) FOTOS DOS JEPS DE PLANALTINA DO PR (5)
Fonte: COM/JEPS 2016

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*