SIte oficial Inovativa Brasil

Pela primeira vez, empreendedores de startups em Paranavaí recebem o InovAtiva Brasil

Na sexta-feira, (23), empreendedores terão acesso a edital da iniciativa que acelera a abertura de negócios inovadores em todo o Brasil; inscrições estão abertas e são gratuitas.

Reconhecido como uma das principais ações de aceleração para startups no País, o Programa de Aceleração InovAtiva Brasil será apresentado, pela primeira vez, para empreendedores de Paranavaí, nesta sexta-feira (23), às 19h30. O programa gratuito de aceleração em larga escala é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). A apresentação será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).

O programa oferece acesso a mentores nacionais e internacionais, conexão com possíveis parceiros e investidores, suporte para internacionalização e vantagens na adesão a outros programas de fomento oferecidos por instituições parceiras. Em Paranavaí, os empreendedores do segmento de startup poderão conhecer mais informações sobre o InovAtiva e ainda se inscrever para o segundo ciclo de aceleração de 2017.

A apresentação do InovAtiva na cidade faz parte da estratégia do Sebrae/PR de fomento e apoio ao desenvolvimento de startups em Paranavaí. São parceiros locais a Faculdade Fatecie e a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).

O consultor do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, explica que é uma grande oportunidade para os empreendedores da cidade. “Paranavaí entra, pela primeira vez, na rota de atuação deste grande programa. As empresas que forem selecionadas poderão até mesmo ter acesso aos investidores anjos, que financiam as ideias de negócios e oportunizam a concretização do negócio”, explica.

Perdomo detalha que projetos de aceleração, como o InovAtiva, geram impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento de mentores especialistas. “É como se o empresário entrasse no programa com a ideia do negócio e saísse de lá com a empresa em funcionamento”, exemplifica.

A apresentação do InovAtiva terá início às 19h30, no Auditório da Aciap. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: https://goo.gl/forms/BvUI6rAEcFxYD5Wv1.

 
Fonte:  Assessoria de Imprensa – Sebrae/PR

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*