Foto: Divulgação

Passaporte Turístico será lançado em Paranavaí nesta quinta-feira

A Paraná Turismo (PRTUR) lança em Paranavaí o Passaporte Turístico Paranatur nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, no auditório da Aciap. A peça promocional é uma forma de estímulo para os turistas paranaenses conhecerem de forma prioritária as atrações e locais de interesse turístico de quatro regiões turísticas do Estado: Campos Gerais, Corredores das Águas, Terra dos Pinheirais e Vales do Iguaçu. O material gráfico tem o tamanho de um Passaporte, com 22 páginas e editado em 30 mil exemplares. 

“O Passaporte é um instrumento para nós podermos divulgar, promover e incentivar a comercialização de novos produtos turísticos”, destaca o presidente da PRTUR, Jacó Gimenez. 

O Paraná tem 14 regiões turísticas e oferece uma grande variedade de atrativos para aqueles que desejam conhecer o Estado. As principais áreas, como Foz do Iguaçu, Ilha do Mel e Curitiba, já têm um turismo forte. Com a criação do passaporte, o turista terá a oportunidade de receber informações de quatro novas regiões, entre elas a Corredores das Águas da qual Paranavaí faz parte. 

Além de dicas de destinos, os passaportes trazem informações sobre as distâncias, produtos turísticos, principais eventos e contatos das prefeituras ou secretarias de Turismo. São dicas que promovem o turismo interno e divulgam os destinos por região. “As regiões, por sua vez, priorizam os municípios indutores do turismo regional, dando visibilidade para cidades que concentrem atrativos históricos, culturais, naturais, de aventura e gastronomia. Paranavaí está na região Corredores das Águas”, frisa o presidente da PRTUR. 

O Passaporte Turístico Paranatur já foi lançado no Festival de Turismo Campos Gerais-Ponta Grossa, e será distribuído também nas feiras de Turismo em São Paulo (setembro) e em Gramado (outubro), além dos eventos que a Paraná Turismo participa e nos 20 municípios contemplados nesta primeira edição.

Fonte:  Prefeitura de Paranavaí

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*