PARANAVAIENSE ENTRE OS 100 MAIS IMPORTANTES PESQUISADORES DO MUNDO

O paranavaiense Jorge Sérgio Reis Filho aparece na lista de 2015 dos 100 mais importantes pesquisadores do mundo na área de câncer de mama. A pesquisa foi realizada com base na pergunta “Quem são os mais influentes profissionais de medicina laboratorial?” O processo de julgamento de identificação foi realizado há dois meses e o resultado divulgado em meados de dezembro.

Um patologista cirúrgico com Memorial Sloan-Kettering Câncer Center, a perícia de Jorge Sérgio Reis Filho encontra-se no perfil de expressão gênica e genômica do câncer de mama, e na combinação de patologia tradicional com dados gerados por técnicas moleculares de alto rendimento.


O mais jovem de sempre Fellow do Royal College of Pathologists para se tornar um membro através de trabalhos publicados, Jorge recebeu o Cancer Research UK Futuro, Prêmio Líderes 2010. Seu principal foco de pesquisa é em tipo de câncer de mama raro e desenvolvimento de biomarcadores de diagnóstico, prognósticos e preditivos.
Jorge Sérgio Reis Filho reside em Londres, onde trabalha. Ele é filho do casal paranavaiense médico Jorge Sérgio Reis e Carmen Dal Prá.

epis

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*