(imagem da internet)

Paranavaí-Vendas cresceram 35% neste Black Friday em relação ao ano passado

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) divulgou nesta terça-feira (28) o resultado do Black Friday, na semana passada. Considerando só a sexta-feira, as vendas cresceram 35% em relação ao ano passado. E se considerar a semana (entre os dias 20 e 25), já que muitas lojas fazem a promoção durante os seis dias, houve também crescimento em relação a 2016: este ano as vendas foram 11% maior.

Segundo a ACIAP, contribuíram para o crescimento o horário diferenciado na sexta (até às 22 horas) e no sábado (até às 17 horas) e a utilização do uso das calçadas. Foi a primeira promoção desde que a Lei do Uso do Passeio Público foi sancionada. A lei foi de autoria do vereador Lucas Barone, mas a entidade contribuiu com a redação e adequação da mesma.

De acordo com o gerente da entidade, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, a Associação está atenta às necessidades dos seus associados. “Já no ano passado – diz ele – a ACIAP intermediou junto aos sindicatos dos empregados no comércio e o patronal um horário diferenciado e flexível para impulsionar as vendas. Este ano o trabalho se repetiu. E agora, com a nova lei das calçadas, a Associação fez o pedido ao Governo Municipal, dando segurança aos lojistas, que, até então, sempre podia sofrer uma multa, pois os acordos eram sem respaldo legal”.

Scarabelli conta que a Black Friday, que começou nos Estados Unidos e no Brasil tinha seu grande foco nas vendas pela internet, ganhou também as lojas físicas de Paranavaí. “Foi um grande sucesso e a cada ano está se superando. Temos recebido depoimentos de vários lojistas de que as vendas foram um grande sucesso e superou as expectativas”, diz ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*