PARANAVAÍ TERÁ 5 CANDIDATOS A PREFEITO E 104 CANDIDATOS A VEREADOR NAS ELEIÇÕES 2016

Terminou, às 19h dessa segunda-feira (15), o prazo para registro de candidaturas aos cargos de prefeito e vereador de Paranavaí, junto ao Cartório Eleitoral da cidade. Segundo a chefe do cartório Aletéia Barros, foram feitos cinco registros para o cargo de prefeito e 104 para os cargos de vereador.

Com os registros realizados, agora, o cartório segue com procedimentos internos para validação das candidaturas. “A partir de agora, o Cartório Eleitoral vai autuar esse processos. A gente já publicou os editais para que corra o prazo de impugnação para, então, poderem encaminhar ao juiz eleitoral, para que ele julgue esses registros e eventuais impugnações”, esclarece Aletéia.

Segundo ela, os partidos PSOL e PSTU lançaram candidatos ao cargo de prefeito, porém, não registraram nenhum candidato a vereador de Paranavaí. A chefe do cartório comenta que se algum partido ou coligação tenha esquecido de registrar alguma candidatura, após a publicação do edital, inicia-se um prazo de 48h para que esse candidato, individualmente, registre a candidatura junto ao cartório.

Aletéia revela, ainda, que nos próximos dias 18 e 19, ocorrerão reuniões que terão como assunto principal o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão do município. “No dia 18, a reunião será às 17h30 e, no dia 19, às 15h30.” De acordo com a chefe do cartório, essa reunião tratará apenas do horário eleitoral reservado a partidos e coligações paranavaienses.

Colaboração do repórter Pedro Machado.

Fonte: Portal da Cidade Paranavai/http://paranavai.portaldacidade.com/noticias/2700-eleicoes-2016-cinco-candidaturas-a-prefeito-e-104-ao-cargo-de-vereador-foram-registradas-em-paranavai

sampaio

4 comentários

  1. Tem a Lista dos Vereadores?

  2. Província é assim mesmo, se o povo se unisse mesmo e lançassem candidaturas mais firmes, nossa cidade seria uma evolução constante….
    Tenho plena certeza de que 90% dos candidatos à vereador não sabem nem o significado da palavra EDIL e muito menos o que é a verdadeira função do cargo ao qual pretende.
    Muito cacique pra pouco índio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*