Imagem da Internet

Paranavaí-Teatro Altino Costa vai sediar a 4ª Conferência Municipal de Cultura no dia 1º de julho

No dia 1º de julho a Fundação Cultural de Paranavaí vai realizar a 4ª Conferência Municipal de Cultura no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Às 8h, começa o credenciamento dos artistas e agentes culturais que atuam nas áreas de artes cênicas (teatro e circo), patrimônio cultural (história e memória), artes visuais e audiovisuais, literatura, livro e leitura; dança, culturas populares e étnicas, artesanato e música.

Às 9h, o diretor-presidente da Fundação Cultural, Amauri Martineli, e a equipe da FC, vai discutir a organização atual do Sistema Municipal de Cultura, além das atribuições do Conselho Municipal de Política Cultural. “Vamos propor uma avaliação e discussão das novas formas de organização cultural, visando alcançar as metas definidas no Plano Municipal de Cultura de 2013”, informa Martineli.

Das 10h às 11h30, ocorre a eleição do novo Conselho Municipal de Política Cultural, formado por representantes da sociedade civil. “Precisamos que artistas, agentes culturais e simpatizantes realmente se interessem e participem, porque sem o envolvimento de todos não é possível alavancar as políticas culturais do município”, destaca a diretora cultural da Fundação Cultural, Rosi Sanga. O encerramento vai ser às 20h com o Sarau Cidade Poesia no Núcleo de Cultura da Vila Rural São João.

No sábado, dia 24, das 9h às 11h, vai ser realizada a Pré-Conferência, com a participação dos grupos que formam os oito segmentos culturais de Paranavaí. Além de abordar a realidade cultural local e o Plano Municipal de Cultura, o evento discute a indicação para a nova composição do Conselho Municipal de Política Cultural. “Participem, é muito importante”, garante Rosi. Para mais informações, ligue para (44) 3902-1128. (Por David Arioch, da Fundação Cultural).

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*