(foto divulgação)

Paranavaí-Prefeitura estuda implantar sistema eletrônico para gestão de processos

Modernizar a gestão pública é um dos maiores desafios de qualquer gestor brasileiro nos dias de hoje, mas um compromisso do prefeito KIQ com os cidadãos de Paranavaí. Nesta quinta-feira (23), o prefeito esteve com o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga, em uma visita à Prefeitura de São José dos Pinhais, que é referência no assunto, para conhecer o sistema de gestão de processos.

 

Segundo Hugo, em São José dos Pinhais existe um sistema que aceita o cadastramento de qualquer tipo de processo, permitindo que o processo se torne eletrônico com facilidade. “Desde uma licitação de qualquer secretaria, até o controle de frotas e almoxarifado é possível controlar por esse sistema. É preciso um trabalho extenso de mapeamento dos processos para que todos estejam cadastrados, mas é um sistema eficiente, moderno e que agregaria muito no nosso dia a dia na Prefeitura”, afirmou o secretário.

 

Para o prefeito KIQ, modernizar o serviço público é uma missão a ser enfrentada. “Com as ferramentas de tecnologia existentes, podemos facilitar a maneira como os processos são conduzidos. Para fazer uma consulta, identificar qual a situação do processo e ter as informações na mão com rapidez, precisamos de um sistema eficaz. Temos a pretensão de conseguir negociar a implantação desse sistema na Prefeitura a longo prazo, pois o trabalho de mapeamento exige tempo”, disse.

 

Ainda segundo KIQ, “esse é um dos itens inseridos no Plano Diretor e é um compromisso meu, assumido com a população, de modernizar os atendimentos na Prefeitura. Estamos trabalhando para fazer Paranavaí uma cidade referência para todo o Brasil”, finalizou.

Sampaio Notícias, com informações da Prefeitura de Paranavaí.

 


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*