(imagem reprodução)

Paranavaí-IMG lança Loja Solidária para atender necessitados com roupas e brinquedos

O Instituto Maurício Gehlen (IMG) lançou esta semana, com o apoio do Shopping Cidade, mais um programa social. Desta vez é a Loja Solidária, que permite a toda pessoa doar roupas, calçados e brinquedos para atender as famílias mais carentes. O equipamento foi colocado nesta quinta-feira (30) no shopping, na parte externa, numa área recuada entre a porta principal e a loja da TIM.

Segundo o empresário Maurício Gehlen, fundador e presidente do IMG, a Loja Solidária segue a mesma lógica da Geladeira Solidária. “O que estamos fazendo é disponibilizando mais uma ferramenta para que a nossa comunidade possa ajudar os seus irmãos mais necessitados”, diz ele. Na Geladeira Solidária, uma instalada em frente ao Centro Dia do Idoso, também mantido pelo IMG, e na Igreja do Sumaré, são voluntários que colocam marmitas e os necessitados vão buscar.

A Loja Solidária é um pequeno contêiner com uma abertura na parte superior. A pessoa coloca o produto a ser doado num espaço indicado e depois levanta uma alavanca, “empurrando” a doação para dentro do recipiente, que é muito bem fechado.

A inspiração veio da Espanha. “Na minha última peregrinação pelo Caminho de Compostela, vi um equipamento destes numa cidade da Espanha. Achei interessante e fotografei. Agora encomendamos a uma metalúrgica que fez a peça”, conta o empresário.

APOIO – O contêiner recebe as doações de roupas, calçados e brinquedos, mas “neste momento, estamos solicitando que as doações sejam principalmente de brinquedos para que a gente possa alegrar o Natal das crianças mais carentes. Mas, evidentemente, que tudo é bem vindo”, diz Gehlen.

No lançamento da loja, Gehlen agradeceu o empresário Mouhammed Soumaille, proprietário do shopping, que “de imediato nos apoio na iniciativa permitindo a instalação do contêiner no local”. Através da gerente do shopping, Bárbara Rafaela Tacon Takejima, que representou o diretor, Gehlen manifestou gratidão “pela sensibilidade do Mohamed, que sempre demonstrou uma grande visão social”.

A Loja Solidária é o quinto projeto do IMG. Na Vila Operária funciona o Centro Dia do Idoso; no Jardim São Jorge está sendo construído o Centro de Convivência do Idoso; Nos Jardins São Jorge, Campo Belo e Santa Cecília são realizadas atividades físicas para idosos através do projeto Vitalidade; e a Geladeira Solidária.

Fonte: Assessoria de imprensa.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*