Paranavaí e Terra Rica vão trabalhar em conjunto para recuperar Estrada Cristo Rei

Redação
01/12/2015

O intenso volume de chuvas da última semana, não prejudicou apenas as vias urbanas e estradas rurais de Paranavaí. Na região, os estragos também foram imensuráveis. A convite do prefeito Mi Molina, de Terra Rica, o prefeito Rogério Lorenzetti foi visitar um trecho de acesso entre os dois municípios que foi bastante afetado pela chuva – a estrada Cristo Rei.

“Nós temos uma represa que faz divisa territorial com Paranavaí e funciona como uma pequena hidroelétrica para abastecer Terra Rica. A chuva foi tão intensa que a represa rompeu e formou uma grande cratera, deixando a Estrada Cristo Rei intransitável e prejudicando inclusive os alunos que precisam passar por ali para chegar até a escola. O prefeito Rogério teve sensibilidade de vir até aqui ver nossa situação e oferecer ajuda para recuperarmos a estrada, que dá acesso aos nossos municípios”, destacou Mi Molina.

Segundo o prefeito Rogério Lorenzetti, Paranavaí e Terra Rica têm um convênio para o transporte de alunos das áreas rurais. “Já determinamos o trajeto de um desvio, um pouco mais longo, para que o transporte escolar não seja prejudicado e as crianças possam chegar até a escola em Terra Rica. Agora estamos avaliando a possibilidade de pedir a intervenção das esferas mais altas de governo para pedir estado de emergência naquele trecho. Recuperar aquele estrago vai ser uma obra bastante cara, principalmente para reestabelecer o abastecimento de energia elétrica. Mas Paranavaí vai ajudar como pode, especialmente no sentido de garantir a continuidade deste convênio para o transporte dos alunos, mesmo que sendo feito por um desvio temporário”, enfatizou Lorenzetti.

Site Prefeitura de Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*