Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

Paranavaí e o desfile de 7 de Setembro

Centenas de pessoas desfilando para milhares de espectadores. Foi o que se verificou no tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, anteontem pela manhã em Paranavaí. O desfile na Rua Pernambuco, centro da cidade, ocorreu sem imprevistos.
Foram 41 entidades e instituições que levaram para a avenida a mensagem do patriotismo, momento que ganha um apelo especial nestes tempos de algumas incertezas por conta de episódios nacionais. 
Houve espaço para crianças e idosos, dividindo democraticamente o ambiente de desfile, sob olhares de autoridades e lideranças locais no palco principal. 
Uma escola trouxe a mensagem da paz, importante sobretudo em tempos de violência. Cartazes pediam “Paz no mundo”. Também destaque para as organizações militares, com apresentações do 8º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 
Uma festa a altura dos 195 anos da Independência do Brasil, o dia do famoso “Independência ou morte”, grito de D. Pedro I, imortalizado às margens do Rio Ipiranga aos sete dias de 1822.    
SUCESSO – A secretária da Educação, Adélia Paixão, considerou o evento um sucesso. Destaque para as fanfarras. O dia também ajudou, pois houve tempo firme e céu claro durante todo o desfile.
Ela ressalta que das 19 escolas municipais, 12 se apresentaram com as fanfarras. Outras quatro fanfarras são de escolas estaduais, além da fanfarra da Fundação Bradesco.  
Um trabalho de meses, coroado pela perfeição nas apresentações e reconhecimento do público através de aplausos, resume a secretária.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*