PARANAVAÍ-ATÉ DEZEMBRO 10 CONTROLADORES DE AVANÇO DE SINAL VERMELHO SERÃO INSTALADOS

A Prefeitura de Paranavaí vai instalar até o fim do ano 10 controladores que detectam avanços de sinais vermelhos. Atualmente, dois aparelhos já estão em funcionamento nos seguintes locais: no cruzamento da Avenida Heitor de Alencar Furtado e Rua Ettore Giovine, em frente à rodoviária; e no cruzamento da Rua Luis Spigolon com a Rua Pernambuco. Por enquanto, os motoristas infratores não serão multados, mas a partir do dia 09 de outubro, os controladores de sinal vão gerar multas.

A medida faz parte de um planejamento feito pela atual administração antes mesmo da posse em janeiro. “Além dos controladores, também estamos estudando a possibilidade de instalação dos radares fixos para controle de velocidade em pontos que os condutores desenvolvem maior velocidade, em razão das condições da via, causando assim maior risco de acidentes graves, como atropelamento. Com essas duas medidas, o radar móvel de velocidade será retirado das ruas de Paranavaí, com responsabilidade”, afirmou o Secretário de Trânsito, Heron Radke.

Os motoristas que avançarem o sinal vermelho serão multados em R$ 293,47 (infração gravíssima) e receberão 7 pontos na habilitação. Os condutores serão multados nos seguintes casos: avanço de sinal vermelho antes de aberto e depois de fechado; e nos casos em que os veículos pararem após a faixa de retenção ou em cima da faixa de pedestres. Nos casos em que haja a necessidade de fornecer passagens para veículos de emergência, como ambulâncias ou viaturas, o condutor poderá avançar a faixa ou o sinal que não será notificado.

Confira os outros 8 pontos onde serão instalados os controladores:
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Avenida Tancredo Neves
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Luis Spigolon
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Miljutin Cogeg
– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Amazonas
– Avenida Rio Grande do Norte x Rua Guaporé
– Avenida Rio Grande do Norte x Rua Souza Naves
– Avenida Paraná x Rua Antônio Felipe
– Avenida Paraná x Avenida Marechal Cândido Rondon.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*