PARAÍSO DO NORTE PASSA A SER SEDE DE COMPANHIA DO 8º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Policiais militares e autoridades locais se reuniram na noite de ontem (27) em Paraíso do Norte, no auditório do Fórum, para cerimônia de instalação e assunção de comando da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar. Paraíso do norte, por meio da 2ª Companhia, será um dos postos de comando da Polícia Militar, Comandada pelo Capitão Ricardo César Gral, responsável pela gestão de segurança pública dos municípios circunvizinhos.

O 8º Batalhão passou, recentemente, por algumas adequações técnicas com relação a sua área de atuação, que anteriormente se configurava como o Batalhão Militar do Estado com maior número de cidades sob sua abrangência, totalizando 34 cidades, subdivididas em três postos de comando com sedes em Paranavaí (1ªCia), Loanda (2ªCia) e Nova Esperança (3ªCia).

Com o novo modelo proposto, Loanda foi elevada à condição de Companhia Independente, tendo as mesmas funções de um Batalhão, desmembrando-se do 8ºBPM. Com esse avanço o 8ºBPM aperfeiçoou sua estrutura, passando a ter 22 municípios sob sua área de atuação.

A partir de estudos técnicos e buscando a excelência no atendimento à comunidade, o município de Paraíso do Norte se destaca no cenário de segurança pública regional por oferecer as condições técnicas e estruturais necessárias que garantiram à Polícia Militar a instalação da 2ª Companhia do 8ºBPM no município, antes sediada em Loanda.

Mesa de Autoridades:
Exmo. Sr. Major Ademar Carlos Paschoal, Comandante do 8ºBPM; Exmo. Sr. Carlos Alberto Vizzotto, Prefeito de Paraíso do Norte; Exmo. Sr. Dr. Gustavo Adolpho Perioto, Juiz de Direito da Comarca de Paraíso do Norte, Exmo. Sr. Gustavo Mota Canabrava, Presidente da Câmara de Paraíso do Norte; Exmo. Sr. Dr. Vinícius Bento Calli, Promotor de Justiça da Comarca de Paraíso do Norte; Ilmo. Sr. Dr. Clovis Papa, Delegado de Polícia Civil de Paraíso do Norte; Ilmo. Sr. Júnior Xavier Fonseca, Presidente do Conselho Comunitário de Paraíso do Norte e Ilmo. Sr. Capitão Ricardo César Gral, comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Paraíso do Norte.

Fonte: Comunicação Social 8º BPM

parceiros 01

2 comentários

  1. Delegado de Polícia tem de ter tratamento de Exmo. Segundo Lei Federal de 2014 que regulamentou suas prerrogativas. Portanto: observem isso nas demais reportagens.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*