Oficina de Viola Caipira está com vagas abertas na Escola Municipal de Música

A Oficina de Viola Caipira da Fundação Cultural de Paranavaí, realizada na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado, está com vagas abertas. As aulas são oferecidas às segundas-feiras, das 19h às 20h, sob coordenação do professor Jonas Paes.

No mesmo dia e no mesmo local, das 20h às 22h, ocorre o encontro do grupo Eu e Minha Viola, criado a partir da oficina de viola. A única exigência para quem quer participar da oficina ou do grupo, ou dos dois, é possuir uma viola e não ter menos de sete anos. “As vagas são limitadas. Então é importante que os interessados nos procurem logo”, explica o coordenador da Escola Municipal de Música, Rafael Torrente.

As matrículas podem ser feitas até as 17h. É preciso levar duas fotos 3×4, um documento de identificação e um comprovante de residência. “Não é preciso pagar nada. A contrapartida do participante é a assiduidade, ou seja, não faltar nas aulas e participar dos eventos culturais”, informa Torrente, acrescentando que o objetivo da oficina é valorizar a cultura violeira, principalmente a importância do instrumento e da moda de viola. 

Com muita experiência tocando os mais diversos gêneros musicais, o professor da oficina de viola, Jonas Paes, que também é guitarrista e violonista, participou da gravação do DVD oficial da banda Herança e também gravou inúmeros discos. Para mais informações, ligue para (44) 3902-1090.

Fonte: David Arioch, da Fundação Cultural

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*