NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIOCESE DE PARANAVAÍ SOBRE O CASO DO EX-PADRE ZENILTON

CONSIDERANDO o necessário esclarecimento a respeito das atitudes de Pe. ZENILTON DOS SANTOS DE OLIVEIRA ao abandonar a Paróquia Nossa Senhora do Carmo e as muitas tentativas frustradas de comunicação com ele até mesmo pelo telefone celular;
Considerando que desde o dia 15 de janeiro de 2016, quando nos foi feita a primeira comunicação de que algo estranho estava acontecendo com o referido padre, buscamos promover momentos para diálogo e disposição pastoral, e que tudo foi em vão;
CONSIDERANDO o total abandono da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Jardim São Jorge, em Paranavaí, onde exercia a função de Vigário Paroquial desde 20 de abril de 2013, sem qualquer prévio esclarecimento ou explicação;
CONSIDERANDO a situação de escândalo criada por sua atitude: Ai do mundo por causa dos escândalos. É inevitável, sem dúvida, que eles ocorram, mas ai daquele que os provoca! (Mt 18,7)
CONSIDERANDO, ainda, o que tem sido veiculado por meio da internet, com declarações de sua filiação a uma Igreja Evangélica, e uma natural oposição ao Corpo doutrinário da Igreja Católica, tornamos público o seguinte:

O PADRE ZENILTON DOS SANTOS DE OLIVEIRA está SUSPENSO DO USO DE ORDENS e não tem mais o direito de celebrar em nome da Igreja Católica, tornando, assim, inválidos os sacramentos que venha a presidir daqui para frente. Esta sua situação perdurará até que todas as coisas se esclareçam com relação à sua atitude e tudo seja submetido ao julgamento do Bispo Diocesano de Paranavaí.
Sentindo a dor da perda rezamos para que Deus, no Ano Santo da Misericórdia, dele se compadeça e lhe conceda a paz. Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, lhe inspire o discernimento em vista do bem para todos.
Em Cristo Jesus
Paranavaí, aos 10 de fevereiro de 2016

 Dom Geremias Steinmetz
Bispo Diocesano de Paranavaí – PR

Fonte: Diocese de Paranavaí

IJD PROJETOS

Um comentário

  1. O padre já retornou as suas funções ? Eu acho que tem que passar por um processo de analise pra ver se realmente ele tem essa vocação de ser padre.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*