Reprodução

Neste sábado as 8h tem concentração para mutirão contra a dengue será na Praça dos Pioneiros

Neste sábado, dia 19, a Vigilância em Saúde (Visa) vai promover um novo mutirão contra a dengue em Paranavaí. A concentração para o mutirão será na Praça dos Pioneiros, às 8h, onde Agentes Comunitários de Saúde (ACS), 40 soldados do Curso de Formação da Polícia Militar, atiradores do Tiro de Guerra e componentes da Guarda Municipal se unirão para percorrer os jardins Ouro Branco, Iguaçu e Vila City.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) fará roçadas e limpeza nos bairros, enquanto a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) disponibilizará suas equipes na limpeza de bocas de lobo.

A ideia é eliminar a circulação viral existente nesta área do mutirão, destruindo os criadouros e retirando os materiais inservíveis que as pessoas habitualmente acumulam nas residências. A área foi escolhida pelo grande número de focos de larvas e mosquitos Aedes encontrados em visitas anteriores, além do alto índice de casos notificados nos últimos dias, sendo 20 casos já confirmados e pelo menos outros 16 aguardando confirmação.

No acumulado deste ano, o município registrou 465 casos notificados da doença, sendo 74 confirmados, 324 negativos e 67 aguardando resultado. Ainda segundo a Visa, os resultados sobre o vírus da Zika no município, são: 39 notificações, três confirmados, 12 negativos e 24 aguardando resultado.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*