Museu de Paranavaí vai contar com um cantinho verde de plantas medicinais

Museu de Paranavaí está recebendo doações de plantas medicinais

O Museu de Paranavaí, que em breve vai ser reinaugurado na antiga Estação do Ofício, ao lado da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, vai contar com um cantinho verde de plantas medicinais. De acordo com a coordenadora Rosi Sanga, o objetivo é resgatar os antigos hábitos dos pioneiros que buscavam na natureza mais qualidade de vida, inclusive tratamentos alternativos para pequenas enfermidades.
“Já começamos o plantio e convidamos que outras pessoas de Paranavaí e região que queiram fazer doações de plantas medicinais nos procurem na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. É um trabalho importante. Pode ter certeza que ficaremos muito gratos”, garante.
Outro ponto positivo é que as plantas vão ser classificadas, o que facilita muito a identificação para quem não está familiarizado. “Também vamos colocar depoimentos sobre essas plantinhas. Outra novidade são os dois tipógrafos que vão ficar em exposição permanente na parte externa do museu”, revela Rosi. Para mais informações, ligue para (44) 3422-5018 ou (44) 9112-9940.

(Por David Arioch)

Fonte: Diario do Noroeste

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*