Foto: Divulgação

Mobilização está acontecendo nas redes sociais-Internautas fazem campanha para oferecer água aos animais de rua no verão

Ainda falta um mês para começar o verão oficialmente, mas as temperaturas estão muito altas desde o início do mês na Região Noroeste. A orientação dos profissionais de saúde é para que as pessoas se hidratem o tempo todo para evitar danos ao organismo.

Com os animais isso não é diferente. “Se o cão não tomar água, ele pode ficar desidratado. E a não hidratação pode acarretar em problemas nos órgãos principais, como os rins”, explica a médica veterinária Isabela Carvalho.

Nesse sentido tem circulado nas redes sociais uma mensagem orientando as pessoas a deixarem alimentos e água fresca nas ruas para os animais. “É muito importante essa ação, principalmente agora, com temperaturas altas, onde eles perdem mais água do organismo, pois ficam mais ofegantes. Além disso, eles também perdem elasticidade da pele, ficam letárgicos (ou seja, lentos) quando estão desidratados”, enfatiza a veterinária.

A mensagem nas redes sociais diz  “Tá fazendo muito calor na maioria dos lugares, vamos ser legais e colocar um pote de água nos nossos portões para os animais de rua? Sei que vocês são maravilhosos e vão ajudar! Animais também sentem calor, sede, é coisa simples pra gente que vai fazer muita diferença pra eles”.

Para quem gostou da ideia uma outra dica é ficar atento sobre o mosquito da dengue, que se prolifera em água limpa e parada. A orientação é para que as vasilhas sejam limpas e a água trocada diariamente.

Fonte: Portal cidade Umuarama.

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*