Renato Guimarães e Michele Caputo quando o secretário recebeu o título de Cidadão Honorário de Paranavaí.

Michele participa de entrega de próteses e de inauguração de posto de coleta da Santa Casa

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, estará em Paranavaí nesta quarta-feira, dia 14, onde cumpre compromissos junto ao Centro Regional de Especialidades (CRE) e à Santa Casa. Ele participa de ato de entrega de órteses e próteses e também da inauguração do posto de coleta do laboratório da Santa Casa.

Às 10 horas, no CRE, Caputo estará participando da entrega de 1.339 peças de órteses e próteses (andador, cadeira de rodas, braço mecânico, óculos, calçados ortopédicos etc) beneficiando mais de mil pessoas (alguns pacientes receberão mais de uma peça).

Estes equipamentos custaram R$ 550 mil e foi um recurso extra liberado pelo secretário Caputo, que viabilizou a realização de mutirão, que beneficiou pacientes dos 28 municípios da Amunpar.

Logo após participar deste ato, Michele seguirá para o posto de coleta do laboratório da Santa Casa de Paranavaí, ao lado do Centro de Oftalmologia (Rua Amapá, 929), que será inaugurado.

O laboratório da Santa Casa, além dos pacientes internados, atende também cerca de sete mil pacientes ambulatoriais do município por mês (SUS) e do SAS (servidores estaduais). Embora sempre estivesse à disposição de particulares e convênios, ele era pouco utilizado até por falta de uma estrutura própria de coleta. Com a nova estrutura, a Santa Casa amplia os serviços oferecidos à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*