Mercadorama fecha as portas em Umuarama

Os cerca de 100 funcionários do Mercadorama de Umuarama, na avenida Londrina, receberam a triste notícia de que só terão trabalho até esta quarta-feira (30). O supermercado fechará as portas na cidade.

Esta não é a primeira vez em que se fala no fechamento do Mercadorama em Umuarama. Assim que o BIG foi inaugurado, há cinco anos, já se falava no encerramento das atividades. As empresas pertencem ao mesmo grupo empresarial.

Uma marca fatalmente tiraria clientes uma da outra, até porque a política de preços e as campanhas publicitárias são praticamente as mesmas, gerando inclusive a ideia de se tratar de uma única operação.

Mesmo assim os funcionários disseram ter sido pegos de surpresa. “Eu não esperava. O gerente chamou a gente e falou que vamos parar já na quarta”, disse um associado (assim o Walmart se refere a seus funcionários) a OBemdito.

O proprietário do imóvel teria sido comunicado já há algum tempo. Fontes ouvidas por OBemdito informam que o Super Muffato estaria de olho no local, também cobiçado pela rede Planalto. As duas marcas não falam sobre o assunto.

A umuaramense, porém, está investindo na ampliação de sua filial Hiper, que deve ser reinaugurada em breve, e planeja uma nova loja na praça Anchieta.

Reestruturação

O Walmart estaria estudando fechar 30 lojas em todo do País nos próximos meses. O número a equivale a 5% das 522 unidades da varejista, uma das que mais vendem no mundo.

De acordo com reportagem do jornal “Valor Econômico”, no terceiro trimestre de 2015 as vendas líquidas da companhia caíram 0,4%. Quando consideradas apenas as lojas abertas há pelo menos um ano, a queda foi um pouco mais acentuada, de 0,6%.

O Walmart passa por uma grande reestruturação no Brasil já há alguns anos. Em 2013, fechou 25 lojas, abriu outras 22 e demitiu funcionários. Em 2014, não houve inaugurações e, neste ano, elas chegaram a ser anunciadas no Nordeste, mas não foram significativas.

Toledo

Nesta quarta, o BIG de Toledo fechará as portas.

ANDERSON OLEO 2

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*