Mais de 80% dos casos repassados a Ouvidoria Municipal em maio foram resolvidos

Um balanço realizado esta semana pela Ouvidoria Geral do Município apontou que no mês de maio foram realizados 402 atendimentos, tanto por telefone quanto pessoalmente. Deste número computado, 325 foram finalizados (80,84%), e 77 estão em andamento (19,16%). Os maiores casos registrados foram: Iluminação pública (227), corte de árvores (15), mato alto (14) e animais mortos em vias públicas (11).

“Em outros meses, a maioria das ocorrências era de mato alto, em função das chuvas e do clima de primavera e verão. Hoje, estamos tendo a iluminação pública como as maiores incidências. Das 227 solicitações, foram solucionadas 226 (99,56%), e apenas uma está em andamento. Lamentavelmente, tivemos atos de vandalismo ao patrimônio público, atingindo diretamente o erário (os recursos que chegam ao erário têm sua origem principalmente no dinheiro proveniente os impostos pagos pelos cidadãos)”, disse o chefe da Ouvidoria Municipal, Sério Rubens José.

Ainda segundo o Ouvidor do Município, o processo realizado pela Ouvidoria é eficaz e traz bons resultados. “Muitos casos ainda estão para ser resolvidos, mas os números mostram como o serviço é eficiente. Se as pessoas protocolarem as reclamações e tiverem paciência, o resultado logo chega”, concluiu Sérgio Rubens.

Em maio, também foram registrados atos de vandalismo na Praça dos Pioneiros e na Praça Maria Mãe da Igreja. Na primeira, foram corrigidos oito postes de iluminação, enquanto na segunda foram colocados oito reatores internos que haviam sido roubados.

Fonte: Secom/Paranavaí

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*