Para vereador, rede de assistência social deve estar preparada para atender consequências da crise econômica.

Lucas Barone pede ampliação de programas sociais municipais

Em reunião com a secretária Tasiane Cristina de Souza e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o vereador Lucas Barone manifestou preocupação com a crise econômica que está gerando desemprego e desajuste familiar e pediu a manutenção e ampliação dos programas sociais próprios da Prefeitura como forma de fazer frente a esta demanda. A audiência foi na Sedes e contou com a presença também dos assessores dos vereadores Leônidas Fávero,o professor Carlos Alberto João e Luiz Aparecido da Silva, o Mancha da Saúde.

No encontro desta terça-feira (17) Barone entregou um ofício à secretária Tasiane, no qual manifesta “preocupação com o número crescente de pedidos que tenho recebido nas últimas semanas, especialmente de empregos. Tal fato demonstra de forma cristalina que a crise nacional do desemprego também está chegando a Paranavaí”.

Depois de lamentar que a Agência do trabalhador local oferece vagas diariamente, mas estão faltando pessoal com capacitação profissional para preenchê-las, o vereador afirma no documento que “nossa rede de assistência social, deve estar preparada para atender esta demanda. E, em razão disso, é que me dirijo a vossa excelência para reivindicar a manutenção e ampliação de programas sociais próprios da Prefeitura de Paranavaí, criados na gestão anterior, que tiveram grande e positivo impacto nas famílias de baixa renda da nossa cidade, a saber: Mais Leite das Crianças, ConstruSocial, Água Solidária, ProVida e Paranavaí Cuida”.

Ex-diretor de Desenvolvimento Comunitário da Semas, com experiências nas atividades da Secretaria, Lucas Barone pleiteou, ainda, “a manutenção de cursos de geração de renda, nos CRAS e CREAS de forma a minimizar os efeitos devastadores do desemprego, que gera desespero, agressões familiares e coloca as famílias em posição de extrema vulnerabilidade social”.

A secretária Tasiane de Souza garantiu que todos os programas sociais serão mantidos e, dentro da possibilidade, até ampliados. “Fiquei muito satisfeito com o encontro. A secretária nos garantiu que os programas terão continuidade. Além disso, ela se colocou disposição e também a sua equipe para discutirmos outros assuntos de interesse das famílias de baixa renda de nossa cidade”, comentou o vereador após o encontro.

CRAS JARDIM MORUMBI – No mesmo documento o vereador Lucas Barone pleiteou esforços da Semas no sentido de implantar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Jardim Morumbi. Ele se colocou à disposição para buscar apoio financeiro do Governo do Estado para a implantação do Centro. “Me coloco à disposição para encaminhar esta reivindicação ao Governo do Estado, através do deputado Tião Medeiros, apresentando o pleito à senhora secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa”, escreveu Barone no ofício.

O vereador aproveitou o encontro para informar que vai apoiar e ajudar a organizar a formação de mais três associações de moradores. Elas serão constituídas nos conjuntos habitacionais Geraldo Felippe, Francisco Assis e Luiz Lorenzetti. “Recebemos o pedido dos moradores e vamos ajudá-lo, e vamos fazer a ligação deles com a Secretaria”, informou o vereador.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*