(Imagem divulgação)

karatecas de Tamboara fazem exame de faixa pela FKTPR

No dia XX de Novembro  de 2017 alunos do Projeto Piá no Karatê participaram do exame de troca de faixas realizado   no município de Tamboara, o  evento tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos praticantes da modalidade,  onde todos os alunos foram aprovados  o melhor de tudo foi ver o sorriso e a felicidade de cada um deles  e acompanhamos todo o processo de preparação e estamos orgulhosos. “A mudança de faixa é na verdade uma forma de premiar o atleta que se dedicou durante os treinos e nas competições no ano ”.                                                                                                                                     

De acordo com o professor de karatê da Cléber dos Santos de Oliveira  faixa preta 2 DAN  “O exame é uma forma de estimular o aluno quanto ao seu processo de evolução. A mudança de faixa serve de motivação para os karatecas e seus familiares”, disse o professor.           

Segundo o Sensei Guilherme Carollo  faixa preta  e 6 Dan  representante oficial da Federação Karatê – DO  Tradicional do Paraná esteve presente  no evento como banca de avaliação  “A avaliação foi positiva e a cada ano vê que o karatê está evoluindo, e o mais importante é ver que os adeptos a esse estilo têm aumentado; o que é bom”. Ainda segundo Carollo,  caratecas submetidos foram aprovados  o que demostra bom nível de preparo e a expectativa de que algum deles possa ser um atleta da seleção Paranaense  de karatê.                     

  Na cerimônia de abertura, contaram com a participação de amigos e familiares dos caratecas e também Prefeito Municipal  Antônio Carlos Cauneto e Secretaria Municipal de Assistencial Social Ligia Porta. Para a Secretaria Municipal de Assistência Social Ligia porta   o esporte é importante para o desenvolvimento das crianças. “O karatê tem um significado muito grande, porque eleva a autoestima dos praticantes e ajuda o aluno a lidar com os problemas do cotidiano. O esporte contribui não só para o desenvolvimento físico, mas para o emocional da criança, potencializando assim o ambiente social próprio entre eles, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, trazendo também a lealdade e respeito para cada um deles”, enfatizou            Para Prefeito  Antônio Carlos Cauneto explica que a ação promovida pela Prefeitura de Tamboara  “Não estamos aqui apenas trocando uma faixa, mas melhorando o caráter deles o conceito do programa é formar cidadãos de bem. Que possamos aumentar o número de pessoas praticantes dessa arte marcial e outras ações disponibilizadas no município. O importante é que a iniciativa parta da família, poder público dá suporte técnico todos praticantes.

Projeto  que é  desenvolvido pela Dojô Kan Sports  conta patrocínio  da PODIUM ALIMENTOS  e a COACIPAR- Cooperativa de Agricultura Familiar e Solidária do Paraná.

Fonte: Assessoria de imprensa.

 


Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*