Na foto o judoca Carlos Emanuel entregando o projeto de sua viagem ao secretario de esporte Marcio Leiteiro.

Judoca paranavaiense busca apoio para participar de competição nacional

O atleta Carlos Emanuel de Oliveira Souza, de 20 anos de idade, está em busca de um sonho: disputar o campeonato Brasileiro de Judô que vai ser realizado em Salvador (Bahia) no dia 24 de novembro. Atualmente ele é o vice-campeão da Seletiva Paranaense Sub 21.

Esta é a primeira vez que Souza vai participar do Campeonato Brasileiro de Judô. O judoca treina diariamente e vai colocar em prática seu esforço e técnica adquirida no judô em uma competição de alto nível. Uma das dificuldades fora do tatame é a falta de patrocínio, que dificulta a possibilidade da sua viagem até Salvador, onde acontece a competição.

“Nós precisamos de pessoas que apoiem o esporte. Fui recebido pelo secretário de Esporte, Márcio Leiteiro, que fez questão de colaborar e me apoiar nesta viagem. Os custos com a passagem e hospedagem são altos. Eu e meus familiares estamos vendendo pizza e buscando patrocínios para custear as despesas”, destacou o judoca.

“O município faz o repasse para as entidades conveniadas. Nem sempre este valor supre todas as necessidades. Aí entra a colaboração de amigos e patrocinadores apoiando. Este jovem é um exemplo de garra e dedicação, e é nosso papel incentivar o esportista. Uma pessoa que pratica esporte está livre dos caminhos ruins da vida, além de manter uma vida saudável”, frisou o secretário de Esporte e Lazer do município, Márcio (Leiteiro) Gonçalves.

Souza é nascido em Paranavaí, está entre os melhores de sua categoria e atualmente representa o município em eventos oficiais de competições olímpicas. O atleta faz parte da Associação Judô de Paranavaí do professor Marcelo Mercúrio, onde treina diariamente. O Inicio no judô foi em 2002 na escolinha de Judô que funciona no Colégio CAIC. Hoje ele é orientador/monitor de judô na escolinha onde começou. O jovem é filiado na Federação Paranaense de Judô e busca boa colocação no Campeonato Brasileiro.

As empresas ou pessoas interessadas em ajudar o atleta, podem entrar em contato através do telefone (44) 8801-6078.

 

 

Fonte: SEMEL

 

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*