José Richa Filho anuncia autorização para pavimentação de trecho da Estrada do Campo

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe Richa) anunciou nesta quinta-feira (12) a autorização para as obras de pavimentação de aproximadamente três quilômetros da Estrada do Campo, no trecho que vai do acesso ao distrito de Sumaré até o Recando Dom Bosco, de propriedade da Comunidade Católica Emanuel.

“No setor público, o que nos move é participar de momentos como este, conhecendo boas iniciativas e vendo a dedicação das comunidades em buscar aquilo que é melhor para a maioria. Quando trazemos uma novidade como esta de hoje, podemos ver nos olhos das pessoas a mudança até da feição. Quando vínhamos por esta estrada hoje, vimos de perto a dificuldade das pessoas em transitar por aqui. Tenho certeza de que, com esta pavimentação , esta região vai ter uma mudança significativa, trazendo mais conforto para as pessoas que trabalham e vivem na Comunidade Católica Emanuel, e também para aqueles que transportam a sua produção laranja, de mandioca, todo este agronegócio que se faz através da utilização desta estrada. Nosso papel é trazer e facilitar o desenvolvimento, e é isto que estamos fazendo aqui hoje”, destacou Pepe Richa.

O deputado estadual Tião Medeiros, que apresentou junto ao Governo do Estado a antiga reivindicação pelas melhorias na Estrada do Campo, enfatizou que “todos os municípios têm algum trecho de estrada de terra que precisa ser pavimentado. Todos os municípios têm trechos que escoam a laranja, o gado, a mandiocultura, a produção agrícola. Todos os prefeitos pedem e temos limitações de recursos para atender a todos. Mas esta estrada é diferente. Nós elegemos este trecho da Estrada do Campo até a entrada do Recando Dom Bosco porque, mais do que o agronegócio, ela liga o caminho do resgate do cidadão, do ser humano, de pessoas que se desvirtuaram do caminho da fé, da família. Por isto esta estrada tem um significado diferente das outras. Esta foi, entre todas as limitações, a primeira e a única que eu consegui indicar, enquanto emenda parlamentar, para ser realizada ainda este ano, em razão das limitações da legislação eleitoral. E só conseguimos esta indicação por causa desta característica especial desta obra”, frisou.

De acordo com os projetos, os investimentos na obra de pavimentação da Estrada do Campo ultrapassam R$ 1,9 milhões, com 5% (R$61.200,00) de contrapartida do município e os outros 95% com recursos do Governo do Estado a fundo perdido. Assim, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, vai firmar um convênio com o município de Paranavaí para o início das obras nas próximas semanas.

“O prefeito Rogério Lorenzetti está em Brasília a trabalho, em prol do município, e hoje estou satisfeito de poder estar aqui participando deste momento. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e ao deputado Tião Medeiros, que batalhou muito para a liberação desta obra. O município tem prazer em poder contribuir, porque esta é uma obra que vai trazer muitos benefícios para toda a comunidade desta área rural”, discursou o vice-prefeito Rubens Felippe.

Para o vereador Antônio Alves da Silveira, que representou a Câmara Municipal, “esta é uma conquista muito importante. A Câmara é muito cobrada com relação à acessibilidade, não só da Comunidade Emanuel, mas também dos produtores que fazem uso da estrada para o escoamento da safra de laranja, da mandioca, temos aqui também uma bacia leiteira. Esta é uma região de agronegócio e uma acessibilidade como esta, faz com que os moradores que estão nestas chácaras se motivem mais e gerem emprego e renda pelo menos para as próprias famílias. Temos muito a agradecer ao nosso prefeito por assumir este compromisso de colaborar com esta obra e ajudar a suprir a necessidade da nossa comunidade rural”, finalizou.

O anúncio de autorização para as obras de pavimentação da Estrada do Campo aconteceu durante uma solenidade realizada no Recanto Bom Pastor, que foi acompanhada por lideranças estaduais e locais, além dos moradores daquela região rural.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

apoio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*