Amanda é de Querência do Norte e vai defender a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17

Jogadora de Querência do Norte é convocada para a seleção brasileira SUB 17

O técnico Luiz Antônio Ribeiro, da seleção feminina Sub-17, divulgou sua primeira convocação do ano. As 24 jogadoras escolhidas pelo treinador participarão de um período de treinamentos no CT da Granja Comary, em Teresópolis – RJ, entre os dias 13 e 25 de março. 
Com a convocação, a cidade de Querência do Norte está em festa. Entre as atletas selecionadas está a jovem Amanda Gutierres dos Santos, moradora de Porto Brasílio, zona rural de Querência do Norte.
Amanda tem brilhado nos gramados por onde passa. Atualmente, joga pelo União Suzano (de Suzano – SP), que irá disputar o Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17.
Amanda estudou no Colégio Estadual Humberto de Campos, Núcleo Regional de Educação de Loanda, até o ano de 2015. Até então, a instituição contava com o Programa Hora Aula de Treinamento Esportivo, do Governo do Estado, um programa que era destinado à prática de esporte, para alunos matriculados no Colégio no período contrário às aulas. 
Desde que chegou ao colégio, a jovem demonstrou que despontaria para o futebol, conta seu treinador o professor de Educação Física, Adriano José Gonçalves, que sempre acreditou no potencial da atleta e fez questão em trazê-la para a Escola quando a viu jogar, pela primeira vez. 
Segundo o diretor do Colégio Estadual Humberto de Campos, Gilsimar de Lima, o treinador e professor sempre foi o maior incentivador para o Esporte. Ele diz ainda: “O professor Adriano é muito rigoroso e exigente com suas atletas, competente e dedicado e com visão para revelar talentos. Suas equipes sempre são destaque nos Jogos Escolares do Paraná, despontando entre as melhores equipes do estado”.
A prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (Dra. Roze), a chefe do Núcleo de Educação de Loanda, Eliana Dandolini Felipe, e o diretor Gilsimar de Lima fizeram questão de parabenizar a atleta e seus familiares, em especial o professor Adriano que muito contribuiu para o início da carreira da jovem.
 
 
 
Fonte: Jornal Diário do Noroeste
 
 
 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*