João Roberto Viotto : - “Precisamos promover a união do setor produtivo para fortalecer o município”

João Roberto Viotto : – “Precisamos promover a união do setor produtivo para fortalecer o município”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), João Roberto Viotto, está agendando encontros com segmentos produtivos a fim de promover o desenvolvimento econômico da cidade. “Precisamos promover a união do setor produtivo para fortalecer o município”, sentencia o líder empresarial.

“Precisamos entender a dificuldade de cada setor, propor soluções conjuntas, porque só com parcerias vamos fortalecer o município”, cita Viotto, que aponta que alguns benefícios que a cidade está conquistando podem trazer problemas para o município se medidas não forem tomadas agora. Ele se refere às obras de duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Nova Esperança, que deixará todo o trecho até Maringá em pista dupla, com mais segurança e conforto aos usuários. “Se não tomarmos cuidado, vamos ter uma grande evasão de consumidores e perder os da região. Precisamos estar articulados entre os setores produtivos – comércio, indústria e principalmente os profissionais liberais -, e com o poder público para atuar em defesa de nossas atividades”, esclarece ele.

Na avaliação do presidente da ACIAP, com esta nova realidade, a cidade precisa ampliar nossos serviços. “Os médicos, por exemplo, têm muito a perder. E isto vai funcionar num efeito dominó afetando toda a economia local”. Para Viotto é preciso, por exemplo, ter novas especialidades e outros serviços. “E vamos para a mídia informar que Paranavaí tem tais serviços e de qualidade”, reforça.

A estratégia do novo presidente da ACIAP vai de encontro ao slogan de sua gestão de que “Paranavaí não reclama. Trabalha”. Este slogan já havia sido adotado por ele quando presidiu A Associação Comercial, entre 2006 e 2010.

Fonte: Jorge Roberto

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*