INSTITUTO MAURÍCIO GEHLEN LANÇARÁ PEDRA FUNDAMENTAL DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA

O Instituto Maurício Gehlen vai lançar no próximo dia 27 a pedra fundamental do Centro de Convivência do Idoso. A cerimônia está marcada para às 10 horas e será realizado na Rua Flauzina Dias Viegas, no Jardim São Jorge, nas futuras instalações do Centro. As obras deverão ser iniciadas de imediato.
O Centro de Convivência do Idoso será construído numa área de 27,5 mil metros quadrados e terá dois pavimentos, que totalizarão mais de 1,7 mil metros quadrados de área construída. Ele terá salas multiuso, de cursos, piscina, academia de ginástica, área administrativa, pista de caminhada, lago etc. “O prédio obedece ao conceito japonês, com muito vidro, permitindo maior contato entre as pessoas”, relata o presidente do IMG, mo industrial Maurício Gehlen.
A expectativa do empresário é que o Centro atenda entre 150 e 200 idosos diariamente. “Vamos propor cursos, oficinas e áreas de convivência. O idoso pode frequentar nossos cursos, as atividades de entretenimento ou simplesmente vir aqui para conversar, trocar experiências. Nossa meta é dar dignidade ao idoso, mantê-lo em atividade e fazer com que eles se sintam úteis e produtivos. Não é justo, depois de tantos anos, eles ficarem isolados”, adianta Gehlen.
Na avaliação do presidente do Instituto, é preciso entender que este isolamento sem sempre é em razão de um abandono voluntário da família: “Muitas vezes é conseqüência da luta pela sobrevivência. A família tem que ir ao trabalho e estudo e o idoso não tem com quem ficar. O papel do Centro de Convivência será dar uma alternativa para que este idoso não fique isolado em casa”.
Maurício Gehlen lembra que a opção por um centro de convivência do idoso é fruto de uma avaliação das políticas públicas. “O que percebemos no Brasil é de que há políticas públicas de atendimentos às crianças, às mulheres e outros segmentos da sociedade, mas se faz muito pouco pelo idoso. Nossa proposta é contribuir para suprir esta lacuna”, explica ele.
VOLUNTÁRIO – Atualmente, o Instituto Maurício Gehlen é a entidade mantenedora do Centro Dia do Idoso, na Vila Operária e atende, em média, 10 idosos. Lá o atendimento é comparado à uma creche, só que para idosos. É uma atividade temporária até a construção do Centro de Convivência.
O Instituto Maurício Gehlen é uma iniciativa voluntária do empresário e sua família, que abriu mão de eventual herança, que passará a ser patrimônio da instituição. Além de proporcionar ações de proteção e valorização do idoso, o IMG também quer estimular o trabalho voluntário.
Por isso, como parte da programação do aniversário do IMG, além do lançamento da pedra fundamental do Centro de Convivência, acontecerá uma palestra a ser proferida pelo estudante de filosofia Ronan Oliveira, que ficou conhecido nacionalmente pela sua participação no Big Brother Brasil deste ano (BBB-16). Ele foi o terceiro colocado no reality show e se destacou ao revelar o trabalho voluntário que realiza em Curitiba, onde reside. A palestra será no dia 26, às 19h30, no auditório da ACIAP, na véspera do lançamento da pedra fundamental.
A preocupação com o próximo e a valorização do outro é uma marca em Ronan, que vê na doação aos que mais precisam um propósito de vida. Para isso, junto da equipe de trabalho, formada por amigos, e diversos parceiros, busca efetivar ações neste sentido. Mesmo após ter se tornado uma figura pública, Ronan vem conciliando seu tempo com as causas que defende. A sua vinda a Paranavaí está dentro de sua política de atuar na valorização do ser humano.

Fonte: Blog do Praxedes 

sampaio

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*