Imagem da Internet

IFPR de Paranavaí promove feiras de tecnologia e empreendedorismo

Que tal conhecer o processo de produção de cerveja a partir do bagaço de mandioca? O projeto desenvolvido por alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – campus de Paranavaí – estará na exposição de protótipos realizada amanhã (13).
Trata-se da V Feira de Inovação Tecnológica e da III Feira de Estágio, Emprego e Carreira. O evento reunirá trabalhos elaborados pelos estudantes em diferentes áreas do conhecimento: alimentos, biologia, mecânica, elétrica e ensino. Terá início às 8 horas e se estenderá até 22 horas.
Aberta à participação de toda a comunidade, a exposição de projetos incluirá, por exemplo, um sistema de pulverização do solo e um mecanismo para controle de emissão de gases, temperatura e ruído. Os visitantes também poderão conferir a aplicação de softwares e novas tecnologias, além de outros produtos.
Coordenadora de Pesquisa e Extensão do IFPR de Paranavaí, Tatiana Colombo Pimentel afirmou que todos os trabalhos ficarão expostos durante o período matutino. Parte deles voltará a ser explicada para o público à noite.
Também haverá palestras durante todo o dia. Serão debatidos temas voltados para o empreendedorismo, energia solar, empregabilidade e inovação na pesquisa científica.
AGENDAMENTOS – Tatiana informou que é possível agendar visitas ao longo do dia. Algumas escolas de Paranavaí já programaram a ida de alunos ao IFPR. Se houver interesse em participar do evento, outros estabelecimentos de ensino poderão fazer o mesmo, ligando para (44) 3482-0109.
SERVIÇO:
O IFPR de Paranavaí localiza-se na Rua José Felipe Tequinha, 1.400, Jardim das Nações.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*