Um homem de 33 anos foi preso em Querência do Norte transportando carne de jacaré e cotia. A prisão foi realizada no sábado (2), por uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama

Homem é preso transportando carne de jacaré em Querência do Norte

Segundo os policiais, um bloqueio foi realizado na estrada que liga o Porto Felício ao município de Querência do Norte, com a intenção de vistoriar veículos e coibir crimes de natureza ambiental. Durante as abordagens a equipe encontrou em um veículo com placas de Campinas/SP uma carabina calibre 22 e quase oito quilos de carne de animais silvestres, das espécies jacaré e cotia.

O condutor do veículo, morador de Planaltina do Paraná foi preso e encaminhado para a delegacia de Loanda, juntamente com a arma de fogo e com a carne dos animais silvestres. O preso deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, cuja pena varia de 2 a 4 anos de reclusão, e também por abater animais da fauna silvestre, com pena entre 6 meses e 1 ano de detenção. Além de responder criminalmente, o infrator deverá ser autuado administrativamente (multado) pelo Instituto Ambiental do Paraná.

ALTOPAR NOVO

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*