Governo autoriza convocação de 2.897 policiais militares e delegados

O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (21) a convocação de mais 2.897 candidatos aprovados em concursos públicos para policial militar e delegado civil. São 2.222 policiais militares, 609 bombeiros militares e 66 delegados de polícia. “Um importante reforço policial que refletirá significativamente na segurança dos paranaenses. Com o aumento do contingente, teremos melhores condições de trabalho e consequente queda na criminalidade no Estado”, afirmou Richa na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Com as novas contratações, o Governo do Estado supera a meta inicial de contratação de 10 mil homens para reforçar a Segurança Pública do Paraná. Nestes quase cinco anos de governo Beto Richa foram contratados 7.505 policiais, sendo 5.809 militares e 1.696 civis – uma média de 1.501 contratações por ano. Para efeito comparativo, nos oito anos do governo anterior, de 2003 a 2010, foram contratados uma média de 995 por ano – totalizando 7.960.

“Assumi o governo do Paraná com o menor efetivo per capta de policiais do Brasil. Isso era inadmissível para um estado grande como o Paraná. Por isso, fizemos a maior contratação de policiais da história do Estado”, disse o governador. Richa destacou que o concurso para policial militar de 2013 teve mais de 120 mil inscritos. “Candidatos atraídos pelas boas condições de trabalho e salário acima da média nacional oferecidos pelo Paraná”, ressaltou. O governador enalteceu o trabalho dos policiais e destacou as constantes operações de apreensão de drogas e de armas na região de fronteira do Estado.
AqZba1X8frWeVorLMERZ8kPk2R8c_4nNVZOVaGX1VLx9-1
Fonte:AEN

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*