Foto: Prefeitura de Paranavaí

Funrebom entrega viatura e equipamentos operacionais ao Corpo de Bombeiros de Paranavaí

Na manhã desta quarta-feira (23) não foi apenas para reunião, mas também para a entrega de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Paranavaí. Por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), o município adquiriu uma camionete Chevrolet S-10 e diversos equipamentos operacionais, ultrapassando a marca de R$ 350 mil em investimentos neste final de ano, segundo a Prefeitura Municipal. 

O Tenente César Perdonicini agradeceu exaustivamente a parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal, que por meio do Funrebom investiu fortemente na segurança da população. “Apesar de sermos um órgão vinculado ao Estado, a criação do Funrebom nos permite ter forte ligação com o município. Desde que estou aqui, só tenho a agradecer a parceria do prefeito Rogério. Foram muitas conquistas neste período, investimos muito e estamos colhendo os resultados. Entre 2015 e 2016, o que já investimos e o que está para ser licitado ainda este ano, ultrapassamos o valor de R$ 850 mil, demonstrando como o município tem feito sua parte para valorizar o trabalho do Corpo de Bombeiros e dar as condições necessárias de trabalho. Atualmente, cerca de 80% da subsistência da nossa corporação é mantida pelo Funrebom. Temos 25 viaturas, sendo 18 adquiridas pelo Estado e sete pelo município, mas com a nova licitação, vamos adquirir mais dois, chegando a nove”, valorizou Perdoncini.

Além da viatura, saiba os equipamentos que foram adquiridos: pinça, gancho e laço para captura de animais; cinta de ancoragem; máscaras de proteção respiratória; roupa de proteção contra vazamento de produtos químicos; trava quedas e cinto de segurança para trabalho em altura; coletes, nadadeiras, máscaras, roupas, botas, luvas e lanternas para mergulho; kit para calibração de equipamento de detecção de vazamento de produtos perigosos; materiais de atendimento pré-hospitalar (colar cervical, talas, bandagens e máscara descartável para ressuscitação cardiopulmonar); ferramenta hooligan; escada de fibra com comprimento total de 11,7 metros; canhão monitor de solo; protetores de air-bas; conjunto para estabilização veicular; almofadas pneumáticas; gerador de espuma para combate a incêndio; mantas para vazamento de óleo; 20 capacetes de proteção contra incêndios; óculos de proteção; 5 capacetes, materiais e luvas de proteção para salvamento veicular.

Mais Fotos:

 

funrebom-entrega-viatura-e-equipamentos-operacionais-ao-corpo-de-bombeiros-de-paranavai-m-23112016-171603

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*