Exame.com mostra Paranavaí entre as 100 cidades pequenas com melhor infraestrutura no país

Infraestrutura
12/01/2016

A Revista Exame.com divulgou esta semana mais um ranking que coloca em destaque as 100 cidades pequenas com melhor desempenho e desenvolvimento em infraestrutura no país. Paranavaí novamente aparece na lista, ocupando lugar de destaque entre as mais de 5,5 mil cidades brasileiras.

Na lista das 100 cidades pequenas que proporcionam melhor infraestrutura e condições adequadas de moradia para seus habitantes, aparecem apenas 10 municípios paranaenses: Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Cianorte, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Telêmaco Borba, Ibiporã, Castro e Paranavaí.

O ranking, que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, foi elaborado com exclusividade pela consultoria Urban systems para a Revista Exame.

Para chegar neste resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50 mil e 100 mil habitantes – estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O ranking leva em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 12 pontos.

Paranavaí aparece em 96º na lista, que está disponível neste link:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/100-cidades-pequenas-que-dao-um-show-em-infraestrutura

Fonte: Site Prefeitura de Paranavaí

epis

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*