Imagem da Internet

Estradas da região terão fiscalização intensificada

Teve início ontem a Operação Padroeira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Operação 12 de Outubro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As duas instituições estarão intensificando a fiscalização nas estradas da região de Paranavaí. 
O objetivo é dar fluidez ao volume de carros que deverá aumentar durante o feriado e evitar acidentes com feridos e fatais.
O comandante do posto da PRE de Tamboara, sargento Silvano Teles da Silva, disse que será aplicado policiamento preventivo e repressivo. “Nosso objetivo é evitar acidentes e delitos no trânsito. Queremos proporcionar segurança e fluidez no deslocamento dos veículos”.
Já a PRF programou para os cinco dias da operação o uso de radares portáteis. Também haverá combate à embriaguez ao volante e a fiscalização severa sobre ultrapassagens em locais proibidos.
De acordo com o PRF Pedro Lira, no início da noite de ontem deveria ter um aumento no movimento de veículos na BR-376. Na manhã de hoje (12) ainda deverá ter um fluxo acima do normal. O retorno deve ter um fluxo intenso na tarde e na noite de domingo (15).
ORIENTAÇÕES – O risco de chuvas durante o feriado recomenda a verificação e funcionamento dos limpadores de para-brisas e do reservatório de água. A PRF explica que os motoristas devem respeitar os limites de velocidade.
Além disso, os motoristas devem manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito.
Por fim, devem evitar dirigir cansados. As estatísticas mostram que o sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. “A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo”, disse Lira.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*