Projeto Futvida de Mandaguaçu

Equipe de Mandaguaçu é campeã da 1ª Copa Internacional de Futebol de Base de Paranavaí

A final da 1º Copa Internacional de Futebol de Base de Paranavaí foi realizada nesta terça-feira (26) no Estádio Waldemiro Wagner entre as equipes Projeto Futvida de Mandaguaçu e Pac/Gerder/Semel de Paranavaí. O jogo ficou 1 a 0 para os visitantes num jogo que contou com a participação de familiares dos atletas e de olheiros de diversos clubes tradicionais do Brasil e do Paraguai.

“A organização do evento serviu para nós como um laboratório de aprendizagem. Foi uma grande experiência e tenho certeza que todas as pessoas que ajudaram na realização da copa estão gratificadas. Conseguimos atender as exigências da Dom Bosco (empresa responsável pelo evento) e já estamos estudando realizar outro evento como este, entretanto, na modalidade de futebol de salão”, declarou o secretário Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Denílson Felizardo.

Segundo o diretor da Semel, Antônio Marcos Sampaio, o evento movimentou o comércio de Paranavaí. “Calculamos que entraram cerca de R$ 500 mil no comércio da cidade. Foram aproximadamente 1.800 pessoas envolvidas neste campeonato, que utilizaram os postos de gasolina, hotéis, e principalmente a área de alimentação que foi um fator positivo para o crescimento econômico da cidade. Algumas padarias chegaram a esgotar duas vezes seus estoques”, afirmou.

Ao todo, foram 80 equipes participantes dos jogos que aconteceram entre os dias 21 e 26 deste mês, em cinco lugares: Estádio Municipal Waldemiro Wagner, D.E.R, Estádio de Graciosa, Associação do Jardim São Jorge e na Associação do Jardim Morumbi. Todas as partidas foram acompanhadas por olheiros do Atlético Paranaense, Coritiba, Internacional, Grêmio e Guarani do Paraguai.

A 1º Copa Internacional de Futebol de Base de Paranavaí foi organizada pela empresa paranaense Dom Bosco Promotion, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). “Alguns árbitros convidados já atuaram na Taça Libertadores da América e na Copa América. Além disso, já passaram pelos nossos campeonatos atletas de renome, como: Nilmar, Neymar, Danilo e outros, ou seja, revelamos jogadores de alto nível para o futebol”, comentou o proprietário da empresa, Hussein Zaim.

As secretarias municipais de Educação e Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, também deram suporte na realização do evento. Os atletas ficaram alojados nas escolas municipais e, em dias de jogo, com a segurança dos Guardas Municipais.

(Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Paranavaí)

Mais fotos:

IMG-20160727-WA0032 WhatsApp-Image-20160726 foto IMG-20160724-WA0023 IMG-20160724-WA0021 IMG-20160724-WA0024

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*