Foto: Arquivo PM

Encontro nacional de comandos da Polícia Civil será em Curitiba

Curitiba será sede do próximo Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas da Polícia Civil, que será realizado em novembro. A escolha da capital do Paraná foi feita ao final do evento em Salvador, na última semana, com a participação de representantes de 18 estados. Do Paraná participaram delegados das duas unidades de referência da Polícia Civil do Paraná: Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e Cope (Centro de Operações Policiais Especiais). 

Atualizar técnicas e trocar conhecimentos são os objetivos do encontro nacional. Foram abordados temas como uniformização, procedimentos em operações táticas e afinação de doutrina para combate da criminalidade. “O objetivo foi padronizar algumas nomenclaturas para que haja identificação entre os grupos, para que falem a mesma língua, consigam evoluir e tenham mais representatividade com os demais setores da segurança pública”, explicou o delegado-operacional do Tigre, Cristiano Quintas. 

“O ganho foi inestimável. Todas as unidades possuem expertise única e práticas específicas que foram compartilhadas”, explicou o delegado André Viana, do COE (Coordenação de Operações Especiais), organizador do evento.

Fonte:  Agência Estadual de Notícias

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*