Em Paranavaí UBSs abrem no próximo sábado (18) para pesagem do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da coordenação do Programa Saúde da Mulher e da Criança, comunica a todas famílias beneficiárias do Bolsa Família que no próximo sábado, dia 18 de março, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para a pesagem obrigatória do Programa.

 

O atendimento será das 8h às 16h (sem intervalo para o almoço) e, para participar da pesagem, é necessária a apresentação do cartão do benefício, do cartão do SUS e da carteira de vacina de todos os beneficiários, além do cartão da gestante (quando for o caso).

 

Ressalta-se ainda que o atendimento às famílias moradoras nos conjuntos Geraldo Felippe, Francisco Luiz de Assis e Luiz Lorenzetti (Jardim São Jorge) acontecerá na UBS do Jardim São Jorge.

 

“A pesagem é uma das exigências do programa e quem não comparecer corre o risco de perder o benefício. Por isso estamos orientando a todos os beneficiários que procurem a UBS mais próxima de sua casa para participar da pesagem. É importante lembrar que todas as pessoas da família beneficária do Programa precisam fazer a pesagem”, enfatiza a coordenadora do Programa Saúde Mulher e da Criança, Mariana Águila.

 

Coleta de preventivo – Algumas unidades de saúde vão aproveitar o dia especial de atendimento neste sábado (18) para oferecer também o serviço de coleta de preventivo às mulheres da área de abrangência. É o caso das UBSs da Zona Leste, Campo Belo, Celso Konda (Vila Operária), Morumbi, Coloninha, Monte Cristo, Jardim Ipê e UBS Central.

 

O trabalho tem como objetivo a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, que fazem milhares de vítimas todos os anos. As lesões que precedem o câncer do colo do útero não têm sintomas, mas podem ser descobertas por meio do Papanicolaou. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura podem chegar a 100%, segundo o Inca (Instituto do Câncer no Brasil).

 

 

Fonte: SECOM


 

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*