Em Brasília, Tião Medeiros busca investimentos na região Noroeste

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) esteve em Brasília nesta terça-feira (04) para visitar ministérios e buscar recursos para investimentos na região Noroeste. O deputado se reuniu com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de um assunto que tem trazido problemas para muitos municípios da região: a erosão. Tião Medeiros também visitou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Escritório de Representação do Paraná em Brasília. O parlamentar estava acompanhado do deputado federal Alex Canziani (PTB).

No Ministério das Cidades, o deputado solicitou uma parceria com o Instituto das Águas do Paraná para viabilizar recursos para combater a erosão. O prefeito de Loanda, Sargento Santos, participou do encontro. “Loanda é uma das cidades da região que sofre com a erosão. Estamos buscando firmar estas parcerias para resolver este problema grave”, disse o deputado.

No Ministério da Ciência, o deputado tratou da destinação de recursos para implantação de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Mandioca em Paranavaí. Os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico.

“Os centros são direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere. Então esta implantação em Paranavaí vai ser muito importante para o desenvolvimento do setor”, avaliou Tião Medeiros.

O parlamentar também visitou o Escritório de Representação do Paraná em Brasília, onde foi recebido por Luciano Pizzatto.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*