Em assembleia, funcionários dos Correios do Paraná mantêm greve

Curitiba – Em assembleia na noite de terça-feira (8), os trabalhadores dos Correios no Paraná decidiram manter a greve da categoria por tempo indeterminado. A paralisação completa nesta quarta-feira (3) uma semana.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR), as agências estão funcionando apenas parcialmente ou estão fechadas em Curitiba, Arapongas, Toledo, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Pérola, Altônia, Godoy Moreira, Mariluz, Moreira Sales, Paranavaí, Janiópolis e Telemaco Borba.

A paralisação comandada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) tem a adesão de 33 sindicatos da categoria em todo o Brasil.

A categoria está mobilizada contra a ameaça de privatização dos Correios, retirada de direitos, fechamento de agências, entrega alternada (DDA, OAI), falta de segurança, suspensão de férias, demissões motivadas e cobrança no plano de saúde. Além disso, também não aceita a reforma previdenciária e trabalhista.

 
 

Fonte: Bem Paraná

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*