Imagem ilustrativa

Duas Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado para coleta de preventivo e outros serviços

A Coordenação do Programa Saúde da Mulher informa à comunidade que duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas neste sábado, dia 11 de junho, realizando coleta de preventivo e outros serviços gratuitos.

Os moradores dos bairros de referência da UBS do Jardim Morumbi, terão atendimento das 8h às 12h, para um Feira de Saúde, onde terão disponíveis serviços gratuitos como: coleta de preventivo; exame clínico das mamas; testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites; avaliação de manchas de Hanseníase e orientação para Hanseníase e Tuberculose; avaliação de IMC e risco cardíaco; verificação de pressão arterial e glicemia; orientações sobre dengue; avaliação de câncer bucal e orientação supervisionada de escovação; além de serviços de corte de cabelo e maquiagem.

A população da área de referência da UBS do Sumaré também contará com serviços gratuitos de coleta de preventivo, exames clínicos das mamas e a pesagem do Bolsa Família. O atendimento será das 8h às 16h (sem intervalo para o almoço) e, para participar da pesagem do Bolsa Família, é necessária a apresentação do cartão do benefício, do cartão do SUS e da carteira de vacina de todos os beneficiários, além do cartão da gestante (quando for o caso). Lembrando que a pesagem é uma das exigências do programa e quem não comparecer corre o risco de perder o benefício.

Fonte: Secom/Paranavaí

aa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*