Creche do distrito de Graciosa será inaugurada ainda no primeiro semestre

Ainda neste primeiro semestre, os moradores do distritos de Graciosa poderão comemorar uma grande conquista para a comunidade: a entrega de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender 120 crianças. Para a construção da nova estrutura do CMEI Nossa Senhora do Carmo (a creche continuará com o mesmo nome da instituição já em funcionamento no distrito), o município investiu aproximadamente R$ 2 milhões em recursos próprios.

A comunidade escolar e as famílias que serão contempladas com as vagas para as crianças, já estão comemorando a conquista. “Com a nova creche, que para nós é uma Supercreche, poderemos ter uma base melhor na qualidade de ensino das nossas crianças, com uma estrutura bem planejada, salas amplas e arejadas. Além disso, poderemos atender as crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, que necessitam de salas de berçário, que hoje não temos condições de atender aqui no distrito. Tudo isso em período integral, dando às mães a tranquilidade de que seus filhos estão bem cuidados e recebendo uma boa educação enquanto elas precisam trabalhar”, avalia a diretora do CMEI, Kellen Cristina Meurer.

Para a Rosana Pereira dos Santos, que é avó da Maria Luiza, de 1 ano, “a estrutura está ficando surpreendente. Para nós é uma alegria saber que a Maria Luiza vai estar num espaço tão bom, tão bem cuidada, e que a mãe dela vai poder trabalhar sem preocupação enquanto ela se desenvolve junto com as outras crianças”.

A Graciele Preuss Rolin é mãe da pequena Sofia, de 3 meses. “Ainda estou em licença maternidade, e fico muito contente de saber que poderei retomar minhas atividades como professora sem preocupações. Tenho outro filho que estuda na estrutura adaptada do CMEI Nossa Senhora do Carmo, e as professoras precisam lidar com muitas dificuldades para atender às crianças. Agora, nesse espaço, tenho certeza de que as crianças terão tudo que precisam para se desenvolver e para aprender muito”, avalia a mãe da Sofia.

O prédio do novo CMEI conta com aproximadamente 1 mil m² divididos em 5 salas de aula, refeitório, playground e área administrativa. As obras estão nas semanas finais de execução pelas equipes da empresa Multi Engenharia Projetos e Construções.

E para garantir todo o conforto e segurança da comunidade que fará uso da creche, o município também já está empenhado para dar início a pavimentação da Rua Manoel Bento Gonçalves, onde fica localizado o Centro.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*