Convênio vai destinar funcionário para atender à população na Ciretran de Nova Londrina

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu nesta terça-feira (24) com o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Marcos Traad, e o prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono, o Vico, para resolver o problema da falta de funcionários na Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) do município.

Um convênio de disposição funcional será firmado entre a prefeitura de Nova Londrina e o Detran para que a administração municipal destine um funcionário para atender à população. Os recursos para pagamento do salário virão do órgão estadual.

“Nova Londrina exerce um importante papel na microrregião formada também pelos municípios de Diamante do Norte, Marilena e Itaúna do Sul, atendendo cerca de 40 mil pessoas. Precisávamos resolver o problema para a população não ficar prejudicada”, diz Tião Medeiros.

De acordo com o prefeito de Nova Londrina, a Ciretran tinha quatro funcionários até meados do ano passado, mas um se aposentou e outro foi transferido para outro posto. “Com as mudanças, a capacidade de atendimento caiu pela metade e a população começou a sentir. Então é importante termos pelo menos mais um funcionário”, explica Vico.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*