Fonte: Portal Cidade Paranavaí

Controladores de avanço de sinal começam a gerar multas no próximo dia 9

A partir do próximo dia 9, os motoristas que avançarem o sinal vermelho em semáforos que tenham os controladores de avanço de sinal instalados serão multados. Até o momento, dois equipamentos já estão em funcionamento na cidade: um no cruzamento da Avenida Heitor de Alencar Furtado e Rua Ettore Giovine, em frente à rodoviária; e um no cruzamento da Rua Luis Spigolon com a Rua Pernambuco. 

De acordo com a Prefeitura Municipal, a penalidade para os motoristas que avançarem o sinal vermelho será de R$ 293,47 (infração gravíssima) e 7 pontos na carteira de habilitação. “Os condutores serão multados nos seguintes casos: avanço de sinal vermelho antes de aberto e depois de fechado; e nos casos em que os veículos pararem após a faixa de retenção ou em cima da faixa de pedestres. Nos casos em que haja a necessidade de fornecer passagens para veículos de emergência, como ambulâncias ou viaturas, o condutor poderá avançar a faixa ou o sinal que não será notificado”, explica a prefeitura. 

Até o final deste ano, o município pretende instalar outros oito controladores. Para o secretário de Trânsito, Heron Radke, o método é eficaz para fiscalização ao cumprimento da legislação de trânsito. “A legislação visa dar segurança aos usuários das vias, principalmente aos pedestres, por isso a importância de reduzirmos a velocidade de tráfego nas vias coletoras e arteriais, que são as ruas de ligações entre os bairros”, disse Heron.

Confira os outros 8 pontos onde serão instalados os controladores:

– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Avenida Tancredo Neves

– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Luis Spigolon

– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Miljutin Cogeg

– Avenida Heitor de Alencar Furtado x Rua Amazonas

– Avenida Rio Grande do Norte x Rua Guaporé

– Avenida Rio Grande do Norte x Rua Souza Naves

– Avenida Paraná x Rua Antônio Felipe

– Avenida Paraná x Avenida Marechal Cândido Rondon

Fonte: Portal Cidade Paranavaí

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*