Imagem divulgação

Concurso para PM/BM deverá sair até março 2018

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, aguarda audiência com o Governador Beto Richa, para depois do carnaval conversar sobre o lançamento do edital para concurso PM/BM. 

Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro é estabelecer ações em torno da abertura do processo de abertura do concurso, desde a autorização para lançamento do edital até o cronograma para o início das provas. “Ao que tudo indica, o governo pretende assinar a autorização do protocolo de abertura de concurso público até o final do mês de março, quando deixa o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado, nas eleições deste ano. 

O Protocolo em andamento no Comando da PM prevê a abertura de pelo menos 4 mil vagas para policiais militares. 

Moraes fará ainda um apelo ao Governador para que todo o trâmite referente ao protocolo ganhe celeridade, garantindo a realização de provas ainda no primeiro semestre deste ano. “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, explica.

Fonte: http://www.mauromoraes.com.br/noticias/?id=3934&concurso-para-pm-bm-devera-sair-ate-marco

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*