Começa nesta quarta, em Paranavaí, o cadastramento biométrico dos eleitores de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí e Tamboara

A partir de amanhã, eleitores de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí e Tamboara poderão fazer o cadastramento biométrico. O prazo para a conclusão desta primeira etapa se estenderá até o dia 4 de maio.
Inicialmente o procedimento não será obrigatório e o público-alvo é formado por pessoas com deficiência, quem precisa fazer a transferência de domicílio eleitoral e pessoas que completarão 18 anos até o dia da eleição deste ano.
A orientação é que os interessados em fazer o cadastramento biométrico acessem o site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-pr.jus.br) e agendem dia e horário para atendimento – de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
A juíza Anaclea Valéria de Oliveira Schawke, coordenadora da biometria em Paranavaí, explicou que a primeira fase de cadastros não é obrigatória. O procedimento só será exigido para todos os eleitores a partir de novembro.
Quem fizer o cadastramento biométrico já poderá votar pelo sistema de identificação digital neste ano. Mesmo assim, o processo manual também será mantido. “As duas formas serão utilizadas”, disse a juíza, em reunião com representantes das prefeituras de Amaporã e Nova Aliança do Ivaí, na tarde de ontem.
Na ocasião, Anaclea pediu o apoio das administrações municipais com a cessão de funcionários para fazerem o atendimento ao público. Também sugeriu que sejam disponibilizados veículos para o transporte dos eleitores.
Para fazer o cadastro digital, os eleitores precisam ir até o Fórum Eleitoral de Paranavaí, localizado na Avenida Heitor de Alencar Furtado, número 3.300, e apresentar RG e comprovante de residência.


Fonte: Diário do Noroeste

parceiros 01

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Itens necessarios estão marcados *

*